segunda-feira, 14 de março de 2011

NOITE DE ELIMINAÇÃO

(PEDRO BIAL DÁ NOTÍCIAS DO TERREMOTO DO JAPÃO NO MEIO DO BIG BROTHER BRASIL, É O REALITY WORLD NO REALITY SHOW. MARÇO/2011)


Ontem a noite, domingo, enquanto eu fazia nada e coisa nenhuma ao mesmo tempo, na TV o Big Brother Brasil 11 rolava quase que como um fundo musical, em tom de velório para o fim de semana que partia. Na sonolência do momento e daquela quase inoperância de emoções e pensamentos lógicos, algo me fez dar mais do que uma "espiadinha" naquele programa que muita gente diz que não vê, mas vê. Eram os flash´s de notícias sobre a tragédia no Japão.
Naquele momento me senti estranho, sei lá, meio idiota talvez. Ora passageiro do mundo, ora da mídia. Era um Reality World dentro de um Reality Show. Algo bem confuso para as 23hs de um domingo.
De todos os paredões que a humanidade ainda tem pela frente talvez esse, dos programas que nos enfiam goela a dentro, seja o de mais fácil controle. Quantos terremotos Marias ainda iremos enfrentar? Futilidade que abala homens e detona a moral feminina. Quantos Dianas e Danieis nos serão colocados como heróis? Independente da opção sexual, ninguém gostaria de ver seu filho enfrentando a discriminação com uma bandeira colorida nas mãos e sem super poderes. E os Wesleys? Um mundo cheio de médicos especialistas em órgãos externos e músculos. Hum... Não é a toa que não há mais sorteios para entrar no BBB, nós não temos graça.
Antes de dormir eu ia pedir pelos nossos irmãos lá do outro lado do mundo. Mas, inundado pela vaidade que a TV me impôs, acabei caindo na vã tolice de ficar pensando nesse texto e dormi. 
Pela manhã, boas notícias...
No Japão a suspeita de outro Tsunami e da explosão do reator da usina não se concretizou. Com isso, em ambos os Reality´s o “Mau-mau” foi eliminado! 
                                                                                                                                       Autor: Lange Pinheiro

GOSTOU DESSE TEXTO? CLIQUE ABAIXO E COMENTE.

2 comentários:

  1. Éh. Misturar ficção com tragédia é uma máxima da TV. Saber o que é real e o que não é, eis a questão.
    Obrigado por mais este texto meu amigo, que você consiga mais e mais vitórias, sem precisar ir pro "paredão". risos.
    abrço Márcio Flores.

    ResponderExcluir
  2. Caramba Cara. Que gostosa confusão de idéias (ou ideais, hehehe)
    Parabéns por falar o que pensa sem medo do que vão pensar a seu respeito. É assim que se forma um grande cronista.
    Abraços,
    Erlon

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!