sábado, 14 de maio de 2011

GAROTA DE IPANEMA E MENINO DO RIO VOLTAM À CIDADE MARAVILHOSA

(RIO DE JANEIRO RESPIRA A PAZ APÓS SEIS MESES DE UPP´S NAS COMUNIDADES. MAIO/2011)


Seis meses após o início da ocupação das UPP´s nas favelas do RJ o clima de paz está no ar. Os cariocas sentem que está na hora de reviver o velho Rio de tantos Jobins, tantos poemas e daquela inspiradora vida boêmia. De gerar novamente cultura, costumes e ídolos para todo um país... como nos velhos tempos de Gal, Caetano e Elis.   

Alegre-se! Olhe que coisa mais linda, mais cheia de graça, ver gente bonita nas esquinas e praças. Gente guerreira, feliz, agora sem medo. Por vezes de calção corpo aberto no espaço, dragão tatuado no braço, num doce balanço a caminho do mar. Uma mistura maravilhosa, criativa, de uma gente de sorriso escancarado no rosto, e como a natureza induz, formosa e intuitiva.  

Do sol de Ipanema à Tijuca ou, a pedido do síndico, do Leme ao Pontal, não importa! A hora é essa! Pegue caneta e papel, tinta e pincel, bola de couro, ou quem sabe asas deltas no céu. O Rio de Janeiro ganha agora uma nova chance encher o mundo de carioquices, de “botar” o seu jeito de falar na moda, na roda, em tudo quanto é lugar.   

Parabéns cariocas! É por essa coragem e pela sua originalidade que eu peço para que o Hawai não seje aqui. E, é claro: Eu canto prá Deus proteger-te.

                                                                                                                              Autor: Lange Pinheiro

GOSTOU DESSE TEXTO? CLIQUE ABAIXO E COMENTE.

4 comentários:

  1. É isso aí, grande Lange. O Rio de Janeiro continua lindo. E seu texto bem afiado. Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  2. adorei Lange! como cariocas agradeço pela torcida! beijos Susanna Lira

    ResponderExcluir
  3. Valeu Lange e que o Cristo Redentor continue de braços abertos sobre a Guanabara!!!

    Lu Palhares

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!