quarta-feira, 7 de julho de 2010

JANTAR COM WILLIAM BONNER

(CRÍTICA A EXPLORAÇÃO DA MÍDIA NO CASO DO SUPOSTO ASSASSINATO DE ELIZA SAMÚDIO PELO GOLEIRO BRUNO.  JULHO/2010)

Depois da derrota do Brasil na Copa do Mundo é hora da mídia servir o meu jantar com o prato mais sujo do futebol: o que alguns jogadores ricos e bem sucedidos fazem fora do campo.

Agora é a vez do goleiro Bruno, do Flamengo, que virou o prato do dia. Ligo a TV, sento-me a mesa e antes mesmo de pegar os talheres, com uma voz firme e testa franzida o jornalista galã anuncia: “surge mais uma pista sobre o caso Eliza Samudio”.

De cara, antes de eu pedir o cardápio já me enfiam goela à dentro o Macarrão, funcionário de Bruno, e uma Coxinha, Wemerson Marques, que ajudou a esconder a criança. Isso que é amizade hein! Só gente boa!

O próximo prato é francês: Madamê Arrependeux. Como a Sra. Sônia Fátima, mãe de Eliza, depois de quase seis anos sem ver a filha resolve que quer a guarda da netinha? Tem algo de podre nesse prato ai!

Huuum! Chega a hora do Escondidinho de Bacalhau, receita da Sra Dayane Rodrigues, esposa do goleiro. Ela tentou esconder a criança, não conseguiu e disse que foi a Eliza que lhe entregou o bebê. Uma história difícil de engolir.

E logo me servem um galeto. Tinha que ter um "de menor" nessa história! O menino estava confinado na casa de Bruno, no RJ. Assustado, ele disse que só serviu a entrada, deu a coronhada na cabeça dela. O prato principal foi o Macarrão.

E no meio do noticiário vem uma iguaria chinesa: carne de rottweiler. Mas eu rejeitei. Ouvi falar que esses bichos comem gente... Sei lá!

Tudo bem que a pimentinha do caso pode até ser a própria Eliza, já que ao que tudo indica, só se envolvia com jogadores. Mas isso não isenta a culpa de ninguém.

No fim, de barriga e saco cheio de tanta comida estragada eu chego a uma gordurosa conclusão: eu posso até passar mal, mas quem vai engolir o maior frango da sua vida é o goleiro.

Tomara que a justiça ponha logo toda essa história a limpo, ou melhor, em pratos limpos.

Boa noite William!
Autor: Lange Pinheiro

GOSTOU DESSE TEXTO? CLIQUE ABAIXO E COMENTE.

5 comentários:

  1. Só esperamos que este "fulano" seja julgado pelo "RG" e não pelo CPF...

    ResponderExcluir
  2. Luciana Magalhães - Lú aqui de Contagem7 de julho de 2010 às 16:16

    Adorei!!!!! Aliás, adoro todos os seus textos!! E é mais, já pensei algumas vezes exatamente a mesma coisa, mas expressar tão bem não é prá qq um.
    Bjuuuu. Saudade de vc.

    ResponderExcluir
  3. Tinha que ser o Chavez??? Ou melhor, o Lange. Parabéns meu amigo, por mais esse texto crítico, atual e engraçado ao mesmo tempo; confesso que não me abriu o apetite nem um pouquinho; um abç do seu amigo Cristiano!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, Lange. Pelo menos como comedor que é e atleta que necessita de carboidrato, o Bruno poderá comer bastante o Macarrão na cadeia. Por outro lado, não poderá defender as penalidades que lhe forem impostas. Parabéns por mais um ótimo post.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Jabulange o texto ficou show eu nem ligo mas a TV, realmente liga e escuta sobre Eliza, desliga e escuta Eliza, dorme e escuta sobre Eliza, café da manhã Eliza e, enquanto isso outros aproveitam pra assaltar e roubar tanto nas ruas quanto em Brasília porque até mesmo a nossa polícia fica nas bancas querendo saber e discutindo o caso deixando de cumprir suas obrigações. Mas parecem advogados querendo resolver o caso e dando palpites. Isso porque é também um goleiro do Flamengo "tem fama" e logo escuto que, de duas em duas horas morre uma mulher vítima de agressão dos seus companheiros. Onde estão esses casos??? Escutei no jornal de ontem.... mistério.
    Abraços, Jabureju.

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!