quarta-feira, 9 de junho de 2010

DUTO X MISCELÂNEA

(TEXTO BASEADO EM FATOS OCORRIDOS EM JUNHO/2010)

Há 50 dias o petróleo jorra nas águas do Golfo do México. Os EUA já pensaram em tampar o duto com o urânio enriquecido pelo Irã, mas Mahmoud Ahmadinejad disse que só tem acordo se Turquia e Brasil estiverem coordenando as equipes. Já o nosso presidente Lula, por sua vez, diz que o prejuízo desse vazamento no Brasil não passará de uma “marolinha”, e que até as eleições de outubro estará cuidando exclusivamente de outro tesouro, sua pupila Dilma. Na busca por soluções a União Européia ofereceu o desvio da larva do vulcão da Islândia, mas a poeira de fumaça que já cobre parte da Europa impediu que o avião de Obama pousasse pra assinar o acordo. Hugo Chávez não se pronunciou sobre o caso. Aleluia!

E a mancha de óleo já atinge 320 km de mar ao redor do duto e continua crescendo. Pra ajudar Dunga ofereceu os craques Ronaldinho Gaúcho e Neymar, pra tentarem uma jogada de mestre junto aos engenheiros americanos, já que pra seleção eles não servem. Ainda no meio futebolístico o atacante Adriano correu do pau, voltou pra Itália pra ficar mais longe da tragédia, deixando pra trás a moto da tia sei lá o que, 60 mil reais muito mal explicados, fotos para o CV e a fama de Imperador, agora, do pó. Já o outro Imperador, o da África do Sul, fez duas propostas tentadoras: uma vuvuzela gigante ou uma de suas esposas. Segundo Zuma, apesar da sua mulher não ser tão grande assim, ela dá, com toda “segurança”... Abafana, bafana o caso! A FIFA ofereceu outra solução, a bola da vez, Jabulani. Mas segundo os técnicos da British Petroleum ela faz muita curva, dificilmente vão conseguir acertar o buraco.

Outras são propostas internáuticas menos relevantes, mas que vale a pena citar. Partiram do Youtube, com a cobrança pelos milhões de acessos aos vídeos de Lady Gaga – Do Twitter, de receber propostas dos twitteiros desde que caibam nos fúteis 140 caracteres - Do Orkut, de plantar um pepino gigante na fazendinha de cada um dos descompromissados fazendeiros.

O fato é que com tanta sujeira provocada pelo petróleo, a melhor proposta parece ser mesmo a do povo brasileiro. Aproveitar esse projeto de lei “Ficha Limpa”, que cassará mandatos de políticos que respondem a processos, e mandá-los todos buraco a dentro. Depois seria só tampar a boca com o mestre de cerimônias deles, aquele de bigode e jaquetão.

Tudo bem! Eu confesso que estas notícias são meio fantasiosas. Sim. Mas isso é só pra mostrar a você como o excesso de informações trágicas polui nossa mente. Portanto, que tal de vez em quando largar tudo, desligar a TV, fechar os olhos e deixar a sua paz interior extravasar?... Mas sem petróleo viu!
Autor: Lange Pinheiro

GOSTOU DESSE TEXTO? CLIQUE ABAIXO E COMENTE.

3 comentários:

  1. Caro Lange

    Excelente texto, como de praxe.
    Experimentarei fazer o que você sugere. Aliás, só agora poderei deixar a paz interior extravasar, já que estou morando em Campinas. Antes, não seria possível, pois morava em Santos e tinha paz litoral.

    ResponderExcluir
  2. Lange. Mais uma vez eu leio um texto seu atualizadíssimo. Uma vez eu te perguntei como vc sabia tanta informação. Vc me disse que sua memória só funcionava a base de portais G1 e R7. Que você só mastigava, dava um toque pessoal e cuspia tudo do seu jeito. Parabéns meu amigo!!!!!! Continue cuspindo assim com talento e dedicação. abraços, Celso "Don Juan".

    ResponderExcluir
  3. lange. Nao concordo com a parte da fazendinha do orkut.Eu não me sinto nenhum pouquinho descompromissada. Apenas é um hobby. Mas o restante do texto é muito bom, parabéns! ANA CAROLINA.

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!