terça-feira, 25 de maio de 2010

MERCADO CENTRAL MALL?

A primeira vez que eu ouvi falar das Lojas Ricardo Eletro foi em Belo Horizonte, há 14 anos. O slogan era inédito, assim dizia: “Aqui você fala direto com o dono!”

Um consumidor poderia chorar um desconto diretamente com senhor Ricardo Nunes, proprietário da rede? ”Neuras” a parte, já que eu certamente tinha outras coisas pra me preocupar, hoje chegou o dia de comprovar esta máxima. E eu gostaria de falar com o senhor, Ricardo.

Olha, é sobre a sua loja de eletrodomésticos no Mercado Central de Belo Horizonte. Lá não é Shopping senhor Ricardo. Tecnologia não combina com tradição. O senhor como um bom mineiro de Divinópolis já deveria saber disso. Sabemos que a sua rede já somam mais de 290 lojas em todo país, mas não dava pra poupar pelo menos o nosso Mercado Central?

Tudo bem, eu entendo que o senhor até tentou estilizar a loja, colocando sacos de pano e palha junto a DVD´s , TV´s e computadores, mas não caiu bem. OK. Juro que vou tentar entender sua estratégia de venda. Então, pra nossa conversa ficar mais informal a gente dá uma volta no nosso mineiríssimo Mercado. Pode ser?

Logo na entrada pela Av. Amazonas, na Praça do Abacaxi, encontramos o senhor Manoel nos oferecendo uma prova do seu abacaxi Pingo de Mel. Que delicia! Mas, e se eu quiser levar um cacho de 5 abacaxis, vai caber na minha geladeira? Com uma loja Ricardo Eletro logo ali certamente eu vou ver quanto custa uma geladeira mais espaçosa, claro! Ah, entendi. Um ponto para o senhor, Ricardo!

Mais a frente temos o Armazém do Queijo, do simpático senhor Salin. Experimentamos uma fatia do queijo minas na ponta da faca mesmo. Hum! Acho que eu poderia levar um queijinho pra casa né? Pra fazer um Fundue. Ops! Mas eu não tenho o aparelho de Fondue. Ahããã! Na Ricardo Eletro certamente tem. Agora já são 2 pontos meu amigo.

Na magia envolvente do Mercado eu vou sentindo seus cheiros, cores e sabores. Mas logo me deparo com um tapete lindo numa loja de artesanato, daqueles de sisal, do norte de Minas. Mas vou precisar de um jogo de sofá novo né! Mais um pontinho para o senhor Ricardo.

Que tal parar um pouco no Bar da Lora? Assim a gente toma um caldo de mocotó ou come um tradicional fígado com jiló. Desse tipo de comida que não fazemos em casa por falta um jogo de panelas descente ou um fogão a altura. Hum, panelas, fogão! Agora o senhor já está com 5 pontos.

Quem sabe a gente também toma uma cervejinha estupidamente gelada, saboreada em pé mesmo, à beira do balcão. Mas, e se eu tivesse um freezer em casa? Ponto para o senhor Ricardo!

Tudo bem! Ainda tem o calor que me lembra que preciso de um ventilador novo, os brinquedos coloridos, de madeira, que não cabem no velho guarda-roupas do meu filho e o cheiro de churrasco no cabelo que me faz lembrar do “baby liss” que minha mulher já me pediu umas mil vezes.

OK, senhor Ricardo. A essa altura do campeonato o placar já deve ser de uns 15 a 0.

Mas antes do senhor sair do Mercado com essa pinta de vitorioso eu só queria te lembrar de uma coisinha. De que apesar da agradável tarde que passamos hoje, das biritas que tomamos, dos aromas que sentimos, do som de tantos bares e dos sorrisos de tantos mineiros descompromissados - eu ainda me lembro do seu slogan viu: “Aqui você fala direto com o dono”. Então: PENSE MELHOR SENHOR RICARDO.
Autor: Lange Pinheiro

GOSTOU DESSE TEXTO? CLIQUE ABAIXO E COMENTE.

5 comentários:

  1. Meu amigo...
    Parabéns, sua sensibilidade contagia.
    Saudades de pessoas com você.
    Espero que estejam todos bem.
    bjs em toda familia.
    Francis

    ResponderExcluir
  2. Amigo, você está cada dia melhor.
    Sentimos muito sua falta, sempre lembramos de você durante nosso dia.
    Um super beijo em todos.

    Renata Andrade

    ResponderExcluir
  3. KAKAKAKAKAKA! Na mosca senhor Lange. Eu como frequentador assíduo do Mercado, tomador de cerveja no balcão, concordo em numero, genio, igual!!!!!! ACHO QUE Ë ISSO MESMO. (glup)
    abracao.
    JAMERSON

    ResponderExcluir
  4. obrigado pelo lembrete rapaz.Acho que não é exagero dizer que poderíamos até fazer um abaixo assinado. A Ricado Eletro é uma excelente loja. Mas ai já é demais.

    grato.
    Maurício Martinez

    ResponderExcluir
  5. Certamente o Ricardo nunca esteve no Mercado Central numa tarde de sábado. Nunca tomou um caldo de mocotó no balcão. Pra ter a idéia de montar uma loja lá dentro , só quem não conhece mesmo!!!!!!!! Obrigado pelo texto. Jandir :)

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!