quinta-feira, 13 de julho de 2017

DOA-SE UM ORGULHO

Hoje comemoramos o Dia Internacional do Orgulho LGBT e os posts comemorando em letras garrafais viralizaram na internet. Mas o orgulho é de quê mesmo?

Espere ai! Antes que alguém me achocalhe dizendo que sou preconceituoso, quero deixar claro que não tenho nada contra ser ou não gay. Apenas quero esclarecer que orgulho nós devemos ter quando há algum tipo de escolha ou mérito por nossa parte e, a menos que me provem o contrário, nenhum espermatozoide escolhe como quer nascer ou onde quer nascer.

O mesmo vale para o orgulho gaúcho, nordestino, orgulho negro, etc. Se o homossexualismo não é uma escolha, mas algo que nasce com a pessoa, que orgulho bobo é esse? E a cor da nossa pele então... Não tem lógica se gabar de ser branco, negro ou azul anil. Nasceu no RJ, ótimo, mas não se orgulhe disso. Você não fez nada para que isso acontecesse.


Se pararmos para analisar, friamente, fora da caixa, até aquele grito da torcida brasileira: “Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”, não tem sentido algum.

Uma resposta até certo ponto lógica para tanto orgulho por ai talvez seja o fato deste ser uma contraposição ao preconceito, uma resposta. Mas eu fico aqui sentado com minha garrafa de café do lado apenas pensando: Se cada diferença fosse motivo de orgulho teríamos além da parada do orgulho gay, a parada do orgulho gordo, ruivo, hétero e dos portadores da síndrome do balaco-baco. Então, haja vagas especiais nas universidades não é mesmo!

A verdade é que o nosso mundo está ficando muito chato. Tudo é discriminatório, pejorativo, preconceituoso! E talvez seja daí que venham a surgir tanta altivez sem fundamento algum.

Enfim, guardemos o nosso orgulho para algo que lutamos para conquistar e não para o que não fizemos o mínimo esforço. Ser gay, negro, branco, gordo, altista deve ser encarado como algo normal. Só isso.

“Quando levantamos bandeiras acabamos também erguendo muros. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!