domingo, 22 de junho de 2014

Sonho Americano

EUA 2 X 2 PORTUGAL

Com esse empate a seleção dos Estados Unidos promoveu mais uma surpresa nesta Copa do Mundo. Pensando bem, até parece que o português Cristiano Ronaldo (CR7) já previa isso, já que ele entrou em campo com um ‘Z’ de zebra riscado na cabeça.

E como zebra em inglês também se escreve com ‘Z’ (zebra), acho que os jogadores americanos entenderam isso como uma provocação e jogaram um futebol de qualidade, aguerrido, digno das grandes seleções do mundo.  Tanto que os EUA venciam o jogo até os 50 minutos do 2º tempo, quando Portugal empatou e deixou a decisão do Grupo G para a última rodada.

Decepção para os milhões de telespectadores em território americano que pela primeira vez estão gerando altos índices de audiência para o 'soccer', como eles dizem. Tristeza também para a colorida torcida americana que lotou a Arena Amazônia e contou com o reforço de fantasiados heróis da Liga da Justiça. Estes só não usaram seus super poderes para conter Portugal porque o calor e a umidade de Manaus estavam de matar.

No final, foi um empate com sabor de derrota para os EUA, que está evoluindo cada vez mais nesse esporte. Por isso, para as demais seleções da Copa vale ai o recado do velho Tio Sam:  I WANT YOU! (EU QUERO VOCÊ!)

5 comentários:

  1. Prognósticos para o jogo de logo!
    Como diria o João Pinto, o antigo capitão do Futebol Club do Porto, "prognósticos só no fim do jogo".
    Desejo a vitória do Brasil, apesar de reconhecer ser difícil!

    António (com ´e não com ^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo António. Na verdade aqui no Brasil acho que ninguém está acreditando mais... Mas no campo são 11 contra 11, acho que é isso que nos conforta.

      Abração.

      Excluir
  2. Pois... no campo são 11 contra 11, mas como diria Lineker no fim ganha a Alemanha.
    E parece que assim vai ser neste Mundial!
    Apesar de não gostar dos alemães, reconheço que é a equipa mais madura deste mundial!
    Apetece dizer então: "Rai's partam os alemães!"

    António

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!