segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

BEIJO GAY, PAPAI EU SEI!

A novela global Amor a Vida mal terminou e o Brasil já começa uma nova novela. Um beijo gay num capítulo final, em horário nobre, não deveria ser motivo de ódio para ninguém e nem  de orgulho para tantos outros.

O mundo está mudando e os “politicamente corretos” terão que aceitar as diferenças mais cedo ou mais tarde. Cada vez mais as nações do mundo estão aprovando o casamento gay e os direitos desses “doentes” (segundo o Deputado Feliciano) estão sendo respeitados. Para quem não concorda com o movimento GLBT, tenho uma ótima notícia: Vocês terão que banir de suas vidas alguns programas como BBB e as novelas da Rede Globo, que há muito tempo estão usando o homossexualismo para conseguir altos índices de audiência na TV. Porém, isso não evitará que vocês topem com homossexuais se beijando nas ruas ou mesmo na pracinha do bairro enquanto você ensina seu filho a andar de bicicleta. Provavelmente ele achará bem mais normal do que você.

Por outro lado, esta conquista não significa que você deve sair por ai rebolando com uma camisa “SOU GAY, E DAÍ?”. Levantar essa bandeira só fortalece ainda mais o preconceito dos radicais e muitas vezes até das pessoas de bom senso. As pessoas não se irritam apenas quando um gay fala alto no metrô, se irritam quando “alguém” fala alto no metrô. Nem tudo que você vê, ouve ou lê é homofobia! Por isso, pare de frescura!

Para finalizar, quero deixar bem claro que não estou em cima do muro, tenho minha condição sexual e principalmente social muito bem definida: sou heterossexual. Mas não tenho preconceito e saio desse texto assim, á francesa...

17 comentários:

  1. Cutucou as duas onças sem machucar nenhuma delas. É um mediador nato! RISOS. UM ABRAÇO DE URSO DO GENTIL

    ResponderExcluir
  2. mandou bem Mano.. Isso aí. Tudo muito coerente
    Beijos (não gay) do seu irmão
    Euler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que precisamos nos dias de hoje é tolerância meu irmão.
      Um beijo.

      Excluir
  3. Já é feio ver um casal hetero aos beijos e abraços na rua... Um casal gay não é diferente... Infelizmente tá faltando respeito de todos os lados... E os que são gays, nada contra, mas adoram fazer a diferença e chamar a atenção nas ruas... Bjs e saudades Lange.
    Ana Claudia Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo beije com moderação né Ana. Saudades de você e todos ai no Rio. Bjs

      Excluir
  4. Oi Lange, eu sabia que haveria post do assunto aqui, mas abordou de uma forma sutil, delicada como o assunto pede. Obrigada pela leitura, saudades! Malu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Malu! Você é uma leitora tecnicamente especial pra mim. Abraços

      Excluir
  5. Olá Pessoal,
    Bom dia Lange.
    Juridicamente não tem como proibir um beijo de gay seja aonde for.
    Beijo não é crime mas sim um tabu.
    Mas tem como fazer um protesto.
    Boicotando as emissoras que 'apoiam' este desvio de conduta (não é doença).
    Apenas uma pergunta: Estamos preparados para explicar aos nossos filhos pequenos
    que tal comportamento não é normal?
    Tenha uma ótima semana.
    Pr.Gilson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão meu amigo Gilson é que por mais que expliquemos aos nossos filhos sobre o assunto, a influência externa sempre será mais forte. Um jovem, seja ele cristão ou não, tem sempre o mundo com toda a sua diversidade como a sua maior referência.
      Devemos orientar e nos tornar amigos dos nossos filhos, e pedir a Deus que dê a eles direção para seguir os melhores caminhos para sua vida. Seja ele qual for!
      Grande abraço, aguardo sua visita!

      Excluir
  6. Grande Lange

    Como de costume, tudo muito bem colocado.
    Agora, Pr. Gilson Costa, perdoe-me, mas emissoras não apoiam e nem deixam de apoiar coisa alguma. Elas simplesmente visam audiência. Simples assim. Qualquer coisa, seja ela "doença" ou "desvio de conduta", que dê audiência, as emissoras vão transmitir (de preferência em horário nobre). E não vamos precisar estar preparados para explicar aos nossos filhos, pois eles ficarão sabendo de tudo antes de nós pelo Facebook, Twitter, Google+, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rubens! Prova de que as emissoras visam apenas a audiência é a popularidade do meu time, o Flamengo. Apesar do título do ano passado, bem sabemos que há muito tempo ele não é o melhor time do Brasil. Mas continua como o de maior torcida. E isso não vai acabar enquanto a Globo continuar a transmitir os seus jogos.
      Grande abraço.

      Excluir
  7. "Por outro lado, esta conquista não significa que você deve sair por ai rebolando com uma camisa “SOU GAY, E DAÍ?”. Levantar essa bandeira só fortalece ainda mais o preconceito dos radicais e muitas vezes até das pessoas de bom senso. As pessoas não se irritam apenas quando um gay fala alto no metrô, se irritam quando “alguém” fala alto no metrô. Nem tudo que você vê, ouve ou lê é homofobia! Por isso, pare de frescura!"

    "Por outro lado", um negro deve se privar de usar camisetas do tipo "Orgulho de ser negro", "100% negro", "Sou negro com orgulho, e daí?" pra evitar irritar racistas e "aumentar o preconceito" deles? Uma mulher deve evitar usar camisetas feministas pra evitar provocar os misóginos e aumentar o ódio deles?

    Você está se baseando na premissa de que uma pessoa vítima de preconceito não deve se dar liberdades porque há preconceituosos "radicais" por aí que não devem ser "ofendidos" em sua "sensibilidade" de ódio contra minorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de mais nada, obrigado pelo comentário Robson. É mais ou menos por ai o "meu" ponto de vista. Um negro não deve sair por ai com uma camiseta escrita "100% negro", mas sim: "25% branco, 25% índio, 25% negro e 25% qualquer coisa.". Orgulho idiota se eu dissesse que sou 100% branco. Qual seria o meu mérito nisso? Eu já nasci assim. O mesmo vale para a opção sexual já que não é proposital, mas biológica. O mundo seria bem mais bacana se não tivéssemos que conviver com estes excessos. Teríamos mais igualdade e menos desses pequenos "Hitlers" espalhados por ai! Lembra da tal raça ariana?

      Abraço e obrigado.

      Excluir
  8. Caro Lange,
    permita-me uma pequena observação, porque necessita de sair à francesa deste texto?
    Ou seja, porque razão, na defesa da igualdade de direitos para pessoas com relacionamentos com outras do mesmo sexo, um heterossexual tem que afirmar a sua condição?

    Cumprimentos
    António (com ´não com ^)

    ResponderExcluir
  9. António. Não sei ai em Portugal, mas aqui o termo "sair à francesa" significa sair sem se despedir, sem alarde. No texto eu usei-o para dizer que, para não causar polêmica sairia de fininho.

    Obrigado pelo comentário e abraços aos patrícios.

    ResponderExcluir
  10. Caro Lange,
    claro que sim, mas também não deixa de frisar a sua orientação sexual, como se tivesse necesidade de a justificar perante no tema em questão!

    Cumprimentos
    António (vou deixar de dizer - com ´ e não com ^)

    P.S.: Uma pequena provocação futebolistica: então o meu Sporting não deixa sair o Elias para o seu Flamengo?

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!