quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

AH, PARA VAI!

Gostaria de falar sobre a polêmica da pessoa que tatuou no corpo o nome do comediante, ator, vlogueiro, empresário, escritor e fundador Grupo Para (valeu Wikipédia), “Felipe Neto”.

Certa vez um amigo disse que só faria uma tatuagem se fosse algo que tivesse alguma utilidade no seu dia a dia, uma fita métrica indo de um braço ao outro por exemplo. Ele era marceneiro.

Bom, dado ao alto custo de uma remoção a laser, uma tattoo deveria mesmo representar algo de extrema importância para quem se dispõe a levar por horas e horas as dolorosas agulhadas, e muitas vezes numa posição não muito confortável. Algo marcado na sua pele deve ser sua identidade, sua tribo, sua profissão, seus desejos ou mesmo, seus mais ínfimos sentimentos.

No caso da pessoa que tatuou o nome do Felipe Neto no corpo, entendo que ela deve gostar muito dele e do seu trabalho. É alguém que viveu e vive muitos momentos de alegria assistindo seus vídeos de humor escrachado e moderno, seus posts e toda a criativa “parafernalha” (permita-me o trocadilho) que ele consegue criar.

Mas penso que todo ser humano é passível de erros e decepções e o Felipe Neto não é diferente. Tatuar seu nome é o mesmo que engessar no tempo sua índole, seus conceitos e suas atitudes. Se amanhã, mesmo que não intencionalmente, ele decepcionar o dono dessa tattoo, certamente o nome será coberto por um dragão qualquer. Mesmo que a pessoa não goste de dragões (foi o que deu).

Se tattoo fosse a minha onda eu escreveria na pele os sentimentos que o trabalho do Felipe e sua equipe provocam em mim: Alegria, Perplexidade, Entusiasmo, Reflexão, Felicidade...

Penso que isso seria menos polêmico e muito mais duradouro.

2 comentários:

  1. Nossa expressou bem! Tatuagem e uma " marca" que a gente, que tem, carrega pra sempre...tatuar algo que te traga felicidade, um simbolo ou coisa do tipo e ótimo, porém tatuar nomes são desnecessários, tatuar nome de pai, mãe, irmão ( nem sempre!) são legais...mais cada com seu cada um...O Felipe e um cara talentoso, merece a homenagem, mais eu há teria feito de outra forma, com outra tatuagem...

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!