segunda-feira, 1 de abril de 2013

KIM DIO-TI-SSI

Mais de 100 mil militares e civis norte-coreanos participaram de um grande ato em Pyongyang para celebrar o teste nuclear realizado pela Coréia do Norte e saudar a "inigualável" coragem de seu líder Kim Jong-um. (Bom, pelo menos foi o que informou a imprensa estatal.)


Glorificação de seu líder, exibicionismo de material bélico, imprensa estatal, monitoramento da internet, bloqueio de redes sociais, controle total do governo sobre telefonia, educação, moradia, etc... Ufá! Essa é a Coréia do Norte!

Um país que há muitos anos vive uma dinastia totalitária absurda, que baseia seu governo no culto extremo aos seus líderes, agora, além de fazer sua população sofrer com os embargos e sanções da ONU pode também começar mais uma guerra tão idiota quanto qualquer outra. Também, não poderíamos esperar muita coisa de um general que nem chegou aos 30 anos, sem experiência militar ou política e de biografia desconhecida pela própria população. Kim Jong-un foi proclamado líder supremo da Coréia do Norte depois da morte de seu pai, Kim Jong-il, que também não era flor que se cheirasse (a propósito, existem flores na Coréia do Norte?).

E, desde que o garoto começou essa brincadeira de ser governante, ele já fez ameaças a Coréia do Sul, testes nucleares as escondidas e declarações contra os EUA. Mas agora o moleque Kim Jong-un está passando dos limites. Ele apontou seus mísseis “de verdade” para casa de seus coleguinhas. Merece uma coça, não é mesmo?

É claro que nós, pacíficos brasileiros, que não nos rebelamos nem com a roubalheira dos nossos engravatados, já estamos torcendo para que tudo termine em paz lá do outro lado do mundo. Mas se tudo der errado pelo menos eu já tenho algo, em bom coreano, para dizer a eles: KIM DIO-TI-SSI!

                                                                                                       Por Lange Pinheiro

2 comentários:

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!