quinta-feira, 14 de março de 2013

INFORMA&MISTURA: O Bispo e o Papa


Em um julgamento transmitido ao vivo, cheio de sensacionalismo, direto de Guarulhos, Mizael Bispo foi condenado a 20 anos de prisão. Em um conclave secreto, na surdinha, no Vaticano, foi eleito o primeiro Papa argentino.

Na primeira missa de seu pontificado, na Capela Sistina, o Papa Francisco disse que Igreja deve se concentrar no Evangelho, caso contrário, poderá se transformar em uma "ONG piedosa". Piedade não é com o Juiz Leandro Cano, que disse que o réu Mizael é insensível, desprezível e repugnante.

Na Praça São Pedro, a fumaça branca anunciou o novo Papa. Já o Bispo assassino, deve estar agora com uma fumaça preta sobre a cabeça, calculando quantos anos ainda ficará preso.

Certo é que, a advogada Mércia Nakashima morreu e mandou o Bispo para cadeia. Certo é que, o ex Papa Bento XVI não precisou morrer para mandar o Papa Francisco para o Vaticano.

A maioria dos brasileiros deve estar comemorando muito a condenação lá no Forum de Guarulhos, mas certamente poucos estão felizes com mais uma vitória argentina em Roma.

Habemus Papam, mis hermanos!

                                                                                                       Por Lange Pinheiro

3 comentários:

  1. Está sempre ligado nos fatos da semana, estou esperando uma posição sua referente ao arrancador de braçcos de São Paulo que está impunemente livre e com carteira de habilitação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ai, Ai, Márcia. São tantos os casos horrendos nessa nossa mídia diária! Mas prometo que vou pensar em algo sobre isso.
      Abraços.

      Excluir
  2. É bom ler rapidinhas como estas, que nos informam e nos desenformam desse formato de mídia convencional. Obrigado mais uma vez caro Lange.

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!