terça-feira, 30 de março de 2010

PAREDÃO BIG BROTHER: NARDONI E JATOBÁ

(OUTRA CRÍTICA A MÍDIA. BIG BROTHER X CASO ISABELLA NARDONI, O QUE DÁ MAIS AUDIÊNCIA?  MARÇO/2010)
Semana passada a exploração da mídia no caso do julgamento da morte da menina Isabella passou dos limites. Uma overdose de sensacionalismo. Nas rádios, jornais, internet e principalmente nos canais de TV. Estes simplesmente se esqueceram de que se tratava da morte de uma criança. Foi um verdadeiro Big Brother da vida real.

Salve! Salve! Pedro Bial que me perdoe, mas o promotor Francisco Cembranelli cumpriu o seu papel de chefe de cerimônias de forma espetacular. Sempre com a fala bem cadenciada e ao contrário do simplório Bial, vestindo terno e gravata, ele foi o centro das atenções.

No paredão duplo lá estavam Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. Qual deles seria eliminado? Esse paredão era especial, havia a chance de ambos serem votados pra sair da casa, ou melhor, do Forum de Santana, direto para penitenciária de Tremembé.

Na platéia, claro, a família dos emparedados dava aquele apoio. Mas a comoção de 190 milhões de brasileiros ao longo de quase 2 anos já havia condenado o casal. E nesse Big Brother o júri também seria popular, mas não havia a mínima necessidade de tanta gente aparecer pra assistir o paredão. Centenas de curiosos em busca do seu minuto de fama tiveram que esperar do lado de fora... Se bem que, ficar de fora foi lucro pra essa cambada de gente à toa. Afinal, esse paredão não iria ser filmado mesmo.

Uma semana de ansiedade. O Brasil inteiro parou pra ficar só expiando, como repete o nosso incansável Bial. Os programas de TV só mostraram isso. Era prima de Nardoni pra cá, médico legista pra lá e reagente Bluestar pra todo lado. Todo mundo queria tirar uma casquinha do caso. Até uma tela de proteção foi parar no palco de um desses programas de fim de tarde... A apresentadora, numa tremenda falta de respeito, ainda simulou jogar uma criança pra fora com um estrondoso sorriso no rosto. Deve ser mesmo muito engraçado jogar uma criança do 6º andar. Tenha santa paciência!

E nessa última sexta-feira finalmente saiu o resultado da votação. Lá pelas tantas da madrugada o Big Boss juiz Maurício Fossen deixou sua voz ser ouvida por todos, mesmo quem não tinha Pay Per View, e anunciou: O casal foi eliminado!

Dessa vez, nada de família abraçando eles na saída. Ninguém toca no casal. Eles também não posarão nus para revistas nada convencionais, nem farão Paparazzo. Não aparecerão na Ana Maria Braga pra falar futilidades matinais, nem disputarão o microfone com o Faustão no próximo domingo. Simplesmente foram eliminados da vida social.

Se o resultado foi justo? Sei lá. A verdade desse caso talvez nunca apareça. Mesmo porque, apesar da nossa vida ser a casa mais vigiada do planeta, a única coisa que ninguém sabe explicar é o que rola debaixo do edredom... No caso deles, por cima. E ao lado daquela intrigante tela de proteção.
Autor: Lange Pinheiro

GOSTOU DESSE TEXTO? CLIQUE ABAIXO E COMENTE.

6 comentários:

  1. Meu querido amigo, e com imenso prazer que posso me deleitar das suas integras palavras, mesmo estando tão longe, continuo te admirando por ser tão sensato, seu seguidor e amigo sempre Júnior. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amei os comentários. Sempre polêmico mas verdadeiro meu amigo lange.

    Um grande abraço de alguém que te admira muito.

    Gislane

    ResponderExcluir
  3. Beleza!!você é o cara.Maravilhoso o texto,parabéns.
    Saudades.
    bjs
    Francis

    ResponderExcluir
  4. Cara. vc consegue escrever exatamente aquilo que muita gente pensa. Já dizia pensador qualquer: a experiência é um carro com faróis na trazeira. E vc aprendeu muito com o passado. hoje na minha opinião vc é um escritor completo. Polêmico, ousado, contemporâneo e principalmente me-ta-fo-ri-ca-men-te perfeito.
    abraços do amigo.

    ResponderExcluir
  5. Lange,
    É sempre um prazer ler o que você escreve.
    Adoro seu jeito de escrever, sua clareza e principalmente a inteligência com que você junta todas estas idéias.
    Adorooooo!!! Vc e suas palavras.
    Um beijo enorme.

    Luciana Magalhães

    ResponderExcluir
  6. Consegui ler agora,ficou"espetacular"!Tá se especializando,né guerreiro!?

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!