terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ANGRA DOS REIS MAGOS


(ANÁLISE DA TRAGÉDIA DE ANGRA DOS REIS COM UMA CRÍTICA A ESTA BUSCA INCANSÁVEL DO HOMEM PELO LUXO, PASSANDO POR CIMA DE TUDO E TODOS, INCLUSIVE PELA MÃE NATUREZA. JANEIRO/2010)

Alguns dias após o nascimento de Jesus Cristo (Natal pra quem não se lembra), guiados por estrelas e um show pirotécnico que começou em Copacabana, seguem os 3 Reis Magos: Belchior, Baltasar e Gaspar. Eles esperavam encontrar e salvar o menino Jesus que, sob uma manjedoura, corria sérios riscos de vida. O local foi construído por Herodes de forma irregular na encosta da Ilha Grande, antes virgem, como sinal de desobediência a Deus.

Outrora, o que eles viram foi um desastre regido pela ganância do homem, pela invasão desenfreada de nossas florestas em busca da riqueza e da futilidade do luxo. E o que eles não viram, infelizmente, foram os homens, mulheres e meninos Jesus... Que soterrados pela fúria da natureza, só seriam encontrados aos poucos pelas equipes de resgate, acompanhados incansavelmente pela dor e angústia de seus familiares.

Mesmo assim os Reis Magos deixaram 3 presentes para a humanidade, como no livro de Mateus:
-Ouro pra tentar amenizar nossa fome de dinheiro;
-Incenso para que todos fechem os olhos, reflitam e orem;
-Mirra, um tipo de árvore para... Alguma dedução divina?

Autor: Lange Pinheiro
GOSTOU DESSE TEXTO? CLIQUE ABAIXO E COMENTE.

4 comentários:

  1. Lange,

    Resumo perfeito desta tragédia! Doeu muito o meu coração tudo isto, que Deus tende piedade de nós, por tudo que estamos fazendo por nosso planeta. A pergunta que nos cabe neste momento não é "que planeta deixaremos para nossos filhos?" e sim "que filhos deixaremos para o nosso lindo planeta?"
    O Planeta grita, uma voz rouca que não estamos mais conseguindo escutar...e quando nada mais escutarmos, será o fim dos tempos.

    Bjs
    Aninha

    ResponderExcluir
  2. Amigo a pra realidade. Lindos textos. Parabéns.

    Saudades d+ de vc.

    Gislane

    ResponderExcluir
  3. Realmente o homem paga pelo seu luxo que um dia irá virar lixo!!

    Parabéns amigo... vc se supera a cada dia!

    Fernando Stapf

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!