quarta-feira, 9 de abril de 2014

O TIC TAC PAROU!

Dizem que jogo bom é aquele que passa rápido, a partida de hoje 09/04 entre Atlético de Madrid e Barcelona foi assim.  Apesar da costumeira posse de bola do time Catalão, o tal TIC-TAC, o Atlético acertou os ponteiros do Barça de vez e o eliminou da Liga dos Campões da Europa.

Com a técnica delicada e milimétrica de um autêntico relógio suíço, o time de Madrid meteu três bolas na trave e chegou ao gol com Koke antes mesmo dos 19 minutos do 1º tempo... Já eram sinais claros da força e da resistência de sua caixa. Apesar do técnico Diego Simeone não ter contado com o outro Diego em campo, o Costa, ele conseguiu impor seu estilo aguerrido com uma marcação implacável em cima dos craques catalães. Sempre com o pulso firme, típico dos argentinos.

Pela primeira vez neste ano, assistimos a um Barcelona que fazia ligações diretas entre o goleiro e ataque, que rifava a bola com frequência. Messi estava mais para uma cópia “ching ling” do que para um craque autêntico. Neymar só brilhou numa bela caneta que deu no zagueiro Tiago e Daniel Alves errou quase tudo que tentou em campo. No final, um pontual 1 a 0 levou o Atlético de Madrid para as semifinais da Liga.

Se fosse para tirar uma lição desse jogo eu diria que: Relógio bom não precisa ser Rolex, Cartier ou Vacheron Constantin, basta marcar o tempo (ou o tempo todo, como foi o caso).


Ah! Também não precisa mais fazer TIC-TAC.

4 comentários:

  1. COMO DIRIA AQUELE PERSONAGEM DE JOSÉ WILKER: FENOMENALLLL! PARABÉNS PELO TEXTO LANGE.
    ANA PAULA

    ResponderExcluir
  2. Continuo te devendo a visita.
    Não sabia que voce comentava também futebol
    Parabéns pela sutileza da leitura do jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente fala de tudo meu grande amigo, desde que G1 ou R7 noticie. Depois é só dá um toque pessoal.
      Te aguardo um dia desse!
      Abraços.

      Excluir

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!