sábado, 21 de dezembro de 2013

Querido Papai Nobel.

Neste Natal eu gostaria que o senhor trouxesse mais respeito para os pobres que dormem nas ruas, segurança para a população que clama por paz e saúde para os enfermos que lotam os corredores dos nossos famigerados hospitais públicos (mas sem médicos cubanos, por favor!).

Gostaria também que o senhor não viesse com aquela pomposa roupa vermelha como de costume, nem com aquela banca de “rei da bala chita”. Quem sabe assim nossos filhos percebam que quem põe a mão no bolso é a gente, e passem a nos dar mais valor pelo menos nessa época natalina.

Eu adoraria também que o senhor deixasse as fantasiosas renas voadoras na Lapônia e viesse de ônibus lotação para ver o que a gente passa por aqui no dia a dia. Se quiser filmar isso e dar de presente para empresários do ramo, agradeço.

Com um esforço a mais, dê também uma passadinha em Brasília e deixe para nossos políticos corruptos um saco de risadas de presente. Assim os jaquetões não terão que gastar as suas preciosas amídalas rindo da nossa cara a cada novo golpe que aplicam com o nosso dinheiro.

Ah! Se ver por ai alguma manifestação por moradia, pela aprovação da lei tal ou por menos 20 centavos de aumento de passagem, eu queria que o senhor participasse também. Mas não se esqueça de trazer o vinagre, pois bondoso como é certamente vai querer ficar na linha de frente.

Peço também que aproveite a visita ao nosso mundo cruel e converse com alguns maus velhinhos que estão por ai, eles estão molestando crianças e o presente que merecem é xadrez. E não é o da praça.

Gostaria também que trouxesse mais inocência para os escritores de novelas. Não aguentamos mais ver tanta safadeza, traição e apologia às coisas erradas no horário nobre. Peraí, eu disse nobre?

Presenteie a CBF com um curso de gestão que eu também vou te agradecer muito viu. Pois esse sobe e desce de tapetão não é coisa de bom menino. Acho que eles não sabem o que fazem.

Se puder, traga também uma namorada nova para o Neymar, letras inteligentes para as músicas chicletes, um dicionário de português para a geração Facebook e um spray de tinta irado para o Justin Bieber. Assim, ao invés de cuspir nas suas fãs aborrescentes ele pode fazer um grafite na cara delas.

Bom, quero te dizer que também cometi muitos erros este ano e, mais uma vez, eu não mereço presente. Mas as nossas crianças inocentes merecem um mundo mais legal para se viver.

No mais, tenho que confessar que mesmo que o senhor traga tudo que eu te pedi, eu não posso garantir que as pessoas acreditem na sua existência. Mas garanto que será o próximo Nobel da Paz, seja o senhor o que quer que seja!


Ho, Ho, Ho! 

5 comentários:

  1. Caro Lange

    Esqueceu apenas de pedir um indulto de Natal para os "presos políticos" superinjustiçados que estaão aí pertinho de você, na Papuda. De resto, um post excelente, para variar. Feliz Natal e que em 2014 a gente possa conquistar muito mais que a Copa do Mundo, apenas. Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rubão. Feliz Natal pra você também e sucesso em 2014, 2015, 2016...
      Grande abraço.

      Excluir
  2. Caro Lange,

    apesar de estar mais do lado do Menino Jesus do que do Pai Natal, subscerevo na generalidade os seus votos, permita-me somente que substitua, ou acrescente, Lisboa (no lugar ou aseguir a Brasília) no seu quarto parágrafo.

    Votos de um bom ano de 2014, para sí e para todos os seus.
    António (com ´ não com ^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado António. É certo que aqui ou ai em Portugal, se meus pedidos fossem atendidos, Papai Noel teria muito trabalho.

      Feliz 2014 pra você também. abraços.

      Excluir
    2. Ah! António. Tem uma mensagem de fim de ano pra você em: http://quintalevaranda.blogspot.com.br/2013/12/feliz-homem-novo.html.

      FELIZ HOMEM NOVO!

      Excluir

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!