domingo, 13 de outubro de 2013

Desculpe, mas nós gostamos!


                                     
                                 Ladrão tenta roubar uma moto e é baleado por um policial que passava pelo local.


O que faz com que nós, pessoas de bem que tentam seguir as leis de Deus e dos homens, aplaudamos uma cena dessa? Afinal, é um ser humano sendo baleado.

Na era da rede social, a melhor forma de se medir esse estranho prazer são os milhares de curtir, comentários e compartilhamentos que o vídeo acima teve. Parece que, se todos os “facebucanos” e “twiteiros” pudessem trocar seus iPhones por uma arma na hora que o caboclo cometia o crime, eles fariam o mesmo que o policial fez. PEIN! PEIN! É triste, mas é a real.

Talvez isso seja o resultado do nosso cansaço, já que não suportamos mais ver nossos filhos serem assassinados na porta de casa por causa de 10 reais, de ter nossos veículos furtados nos sinais de trânsito e de viver numa prisão dentro do próprio lar. Não queremos mais comida delivery,  gostamos de sair, de se divertir, de voltar pra casa sem medo e com o Rolex no pulso, seja ele falso ou verdadeiro. Queremos a liberdade que nunca tivemos de volta!

Esses caras estão roubando nossos bens, matando nossa gente, levando a droga até as nossas crianças. E infelizmente, em comunidades carentes, nossas crianças estão fazendo do crime um objetivo de vida. O bandido está virando herói! E, de quem é a culpa?

Sociólogos culpam o governo por não dar condições para que essas pessoas sejam incluídas na sociedade, psicólogos dizem que isso já faz parte da índole desses caras, políticos não falam sobre o assunto porque estão muito ocupados com a próxima eleição e o resto da população diz que é pura safadeza!

Fato é que precisamos dar um tiro (quer dizer, um basta) nessa situação. Ou mudamos a lei, ou viramos fora da lei... Justiça com as próprias mãos. Passa pra cá meu revolver pois eu já estou no meu limite!

Diante disso tudo eu acho que a resposta a pergunta do primeiro parágrafo desse texto não é tão difícil assim de se descobrir: sentimento de injustiça, de impunidade, revolta. Mas os motivos para que as leis desse país continuem tão brandas e ineficientes eu confesso que não sei explicar, apenas arrisco um palpite: é burrice mesmo!

12 comentários:

  1. Mais uma vez um texto para reflexão e que fala de um assunto importante... Parabéns mais uma vez Lange.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto meu nobre Lange !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu João! Infelizmente estamos nos tornando tão bandido quanto eles.

      Excluir
  3. Caro Lange

    Isso tudo sem contar com a possibilidade de aparecer algum babaca de ONG de direitos humanos pedindo punição ao policial, alegando que o pobre coitado que tomou o tiro não teve chance de defesa, como já aconteceu em outras oportunidades. Parabéns pela crônica.

    ResponderExcluir
  4. Os argumentos citado pelos representantes de direitos e humanos são sempre os mesmos. O estado por prezar a lei e a ordem tem que ser o primeiro a seguir tal premissa. Sendo assim, deve respeitar a vida acima de todas as coisas e lalalalalalalala...... O fato é que concordo plenamente que o estado deveria dar melhores condições de vida para a população. E que se isso fosse feito "talvez" o cara não estivesse roubando, traficando.....Mas a verdade é que depois que uma ferida virou um cancer, não adianta tratamento com remedinhos de bolso. Uma vez ouvi uma frase que resume bem o que estamos vivendo, para que o mal vença não é necessário que muitos o façam, mas que o bem apenas cruze os braços e assistam calados.
    Cadeia é um lugar onde filho chora e mãe não vê, verdade? Então porque ainda saem de lá e correm o risco de voltar, prova disso são as fichas policias quilométricas desses vermes! Desculpe realmente aqueles que defendem outra perspectiva, acredito sim em recuperação ( (De pouquissimos) e prezo a vida acima de tudo, mas como dizem os próprios bandidos, prefiro que a mãe deles chorem do que as nossas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Como disse, infelizmente esta ferida já virou câncer... E em fase terminal. Obrigado e abraços.

      Excluir
  5. A população tb tem culpa, pois muitas vezes elas defende os bandidos que são seus próprios vizinhos e filhos.... trabalho nos correios, e somos assaltados direto pela própria população, pois ela encoberta os bandidos...

    http://solidjins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Por vezes a imensidão da pluralidade do ser humano concentra simultaneamente em si, tudo e o seu contrário. Não nos compete a nós, observador externo ajuizar o triptico da estupidez que enuncia: 1- a estupidez da acção do motociclista; 2- a do grupo assaltante; 3 - por certo a menos estupida, o disparo do policia.
    Não quero fazer nenhum outro comentário, apenas me ocorre deixar, por oposião, uma nota de serenidade, até porque desse lado do Atlântico entraram nessa estação do ano tão bonita, a Primavera: http://www.youtube.com/watch?v=gcGD6__xhro

    António (com ´ não com ^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estupidez e insignificância e sempre frisar o acento que seu nome leva, como se isso fizesse uma real diferença para o mundo...
      Que chatice....

      Ass: Serguei Éfoda ( com ´ não sem )

      Excluir
    2. Caro amigo,
      o acento do meu nome, não faz diferença alguma ao mundo, seja ele agudo ou circunflexo, nem percebo tão pouco porque lhe gera tanta comichão. Contudo, amigalvelmente permita-lhe que através desta resposta lhe envie um pequeno texto (brasileiro) para que entenda o porquê da diferença ( http://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/conteudo.phtml?id=1381824&tit=Obrigado-Antonio-com-acento-agudo ). Se não perceber, paciência, repita exautivamente o seu apelido, pode ser que então lhe venha alguma luz clarividente.


      Com amizade
      António (com ´ não com ^)

      Excluir

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!