terça-feira, 7 de julho de 2009

A QUEDA DO VOO 44... JACKSON

(CRÍTICA AO DOMÍNIO DIÁRIO DO JORNAL NACIONAL SOBRE NOSSAS VIDAS, DA FORMA QUE EXPLORAM AS NOTÍCIAS TRÁGICAS E FAZEM UMA MISTURA LOUCA EM NOSSAS MENTES. BASEADO EM FATOS OCORRIDOS EM JUNHO/2009)

Caramba! Acho que troquei as bolas, bolhas ou botas... Sei lá!
Desculpe, mas é que o massacre da mídia é tão violento quanto um tubarão galha-branca do arquipélago de São Pedro. Pense bem, ligue a TV agora! One, Two, Three, Four, Jackson Five e pronto!

Já na abertura do jornal temos a cara franzida do jornalista galã informando: encontrado mais um corpo do vôo 447 em Neverland. Ou... A fortuna de Michael ficará mesmo com a Air France. É muita exploração! Só se fala nisso.

Aliás, minto. Fala-se também na apresentação de Kaká no Real Madri, abafada pela de Cristiano Ronaldo que fez embaixadinhas e o famoso passinho Moonwalk. Fala-se na corrupção lá de Brasília, envolvendo os senadores Lionel Ritchie, Stevie Wonder e Mariah Carey. Mas, será que eles chegarão a tempo para o show (isso mesmo) no velório de Michael? Dizem que nem teremos defunto, só os destroços que sairão de Fernando de Noronha ainda hoje.

E quanta gente já comprou ingresso hein! Êta povinho que gosta de uma notícia Bad! Será que pelo menos eles foram de AirBus? Será que não querem usar seus radares IML pra ajudar a encontrar os 177 corpos ainda desaparecidos no Oceano Atlântico, já que o Cindacta III só conseguiu filmar um pedacinho da Turnê Mundial. Está bem ali, próximo à Dakar, Senegal. Perto do zoológico particular, depois daquele parque de diversão que as criancinhas “bem indenizadas” adoravam brincar.

Mas pelo menos de uma coisa não podemos reclamar: a mídia tenta variar. Já falaram das pessoas que eram pra embarcar no vôo do Michael e perderam a viagem. Já mostraram o A330 subindo o morro Dona Marta, apresentando falhas no sensor de velocidade e pedindo autorização ao CV para pouso. Gente chorando, dizendo que tocou na mão dele, etc.

Qual será o próximo Thriller da mídia?

Espera aí. Não acabou não. Então pra quê serve este texto se não for pra obter mídia? Está bem, vou ser sincero: quero fama sim. Mas sem lencinho no rosto. Esse texto serve principalmente pra tomar um pouquinho do seu tempo e mostrar o que a imprensa faz com a gente. Uma prisão intelectual...

Bem, pelo menos até que alguém encontre logo essa bendita caixa preta. Ou enterre rápido esse ídolo Black or White.

Notícias repetidas, que Deus as tenha. Who's bad?
Autor: Lange Pinheiro
GOSTOU DESSE TEXTO? CLIQUE ABAIXO E COMENTE.

2 comentários:

  1. Nosso encontro em SP não foi por acaso. Esse texto é um presente para mim. Atual, detalhado, de analogia perfeita, metáfora envolvente, bom humor e porque nao uma boa dose de sarcasmo. Continue lutando. Garra sempre!
    precisando estamos ai. Klaus

    ResponderExcluir
  2. Dizem que somos frutos do meio em que vivemos, caramba, somos personagens ds da tv !!!!...rsrs

    Charle xin

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como Anônimo, favor colocar o seu nome no final para que o autor saiba quem é!